Bebiana Rocha
A ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal promove já na próxima semana, no dia 17 de julho, pelas 16h30 no Laboratório da Paisagem, em Guimarães, uma mesa redonda dedicada ao impacto das práticas ESG nas empresas do setor têxtil e vestuário. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a GLX LTM e a Finitor Consulting, e conta com o apoio do Município de Guimarães e do Laboratório da Paisagem.
O encontro pretende promover a reflexão e o debate em torno de temas centrais como o reforço da competitividade da Indústria Têxtil e do Vestuário (ITV) no atual contexto ESG, os desafios da adaptação à mudança, a interpretação dos dados do setor e o posicionamento estratégico das empresas perante a evolução da regulamentação europeia. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através do seguinte formulário.
Entre os oradores confirmados estão Carlos Ribeiro, Diretor Executivo do Laboratório da Paisagem; Flávio Freitas, Adjunto do Presidente para a Área da Economia do Município de Guimarães; Ana Dinis, Diretora Geral da ATP; Daniela Amorim, Manager de ESG da KPMG; Ana Cristina Assis e Luís Rochartre Álvares, Especialistas em Sustentabilidade na Finitor Consulting; Gonçalo Gama Lobo, Sócio da GLX LTM; e Paulo Lopes, Responsável de Compras de Matérias-primas da JF Almeida.
“Com o objetivo de criar um espaço de convergência entre as linhas de orientação estratégica da UE, a resposta aos mercados e a ambição industrial, iremos refletir sobre o potencial de evolução da ITV para responder aos desafios da transformação ambiental, social e económica”, sublinha a organização. Mais informações aqui.