10 janeiro 23
Feiras

T

ATP de olhos postos no Canadá, EUA e Escandinávia

A ITV precisa urgentemente de apoios à internacionalização, no seu essencial para desenvolver fortes campanhas de imagem da nossa têxtil em mercados como a Escandinávia, Estados Unidos e Canadá – este é, em resumo, o recado que o presidente da ATP, Mário Jorge Machado, vai dar amanhã ao secretário de Estado da Economia, que amanhã vai visitar os stands das 67 empresas portuguesas presentes na Heimtextil.

“A têxtil vive das exportações, os números estão aí a confirmá-lo, pois 80% das nossas vendas são feitas no exterior. Precisamos de visibilidade em mercados como o norte-americano, canadiano e escandinavo, que ainda desconhecem quão bons são os nossos produtos. E isso não se consegue só com feiras, exige ações de comunicação”, afirma

A questão não é a de saber fazer mas a de fazer saber que sabemos fazer. “Há grandes marcas nos Estados Unidos que desconhecem a excelência da nossa indústria. Há novas marcas a surgirem na Escandinávia cuja preocupação número um é a sustentabilidade e a circularidade que desconhecem como a nossa têxtil está na vanguarda nessas matérias e na inovação”, diz Mário Jorge Machado.

“O novo secretário de Estado da Economia está a fazer o trabalho de casa, a perceber a realidade da nossa indústria”, acrescentou o presidente da ATP a propósito da visita de Paulo Cílinio à Heimtextil.

Partilhar