Bebiana Rocha
O trio ASAS, Câmara Municipal da Trofa e Casa do Conhecimento, organizam na próxima semana, dia 14 de novembro, uma sessão sobre ‘Parcerias para um futuro sustentável’. Na Casa do Conhecimento, Antiga Estação Ferroviária da Trofa, vão juntar-se empresas, autarquias e organizações sociais, no âmbito das comemorações dos 26 anos de concelho.
“A cooperação entre diferentes setores da sociedade não só fortalece a capacidade de ação de cada um, mas também cria soluções inovadores que respondem de forma mais eficaz aos desafios contemporâneos, como as questões sociais, ambientais e económicas”, contextualiza a organização em convite.
“Acreditamos que os setores têm de trabalhar articuladamente para um desenvolvimento sustentável. Temo-lo feito no âmbito têxtil, por exemplo com a iniciativa dos sacos com asas, onde as empresas doam excedentes têxteis para fazermos sacos e angariarmos fundos para as crianças da Associação. As empresas têm também contribuído com estágios e a autarquia é um ponto de contacto fundamental para novas empresas”, interliga Gilda Torrão, em representação da ASAS, ao T Jornal.
Raquel Campos Franco conduzirá esta iniciativa, que tem início às 18h00. “A Raquel foi a primeira pessoa a estudar o terceiro sector sem fins lucrativos. É uma pessoa que acredita no valor acrescentado destas parcerias entre autarquias, organizações e empresas. Vai ser uma sessão muito interessante, com um momento de reflexão e debate com os presentes. Uma espécie de tertúlia, aberta ao público”, completa.