12 Novembro 20
Moda

Cláudia Azevedo Lopes

Arab Fashion Council quer marcas lusas na sua plataforma

O Arab Fashion Council, a organização que representa a moda dos 22 países árabes e que é a responsável pela organização bianual da semana da moda do Dubai, acaba de lançar o marketplace ByTribute, orientado para a moda de luxo feminina, e que inclui nomes portugueses na sua carteira de marcas. Carlos Gil (foto), TM Collection, Maria João Bahia, My Cute Pooch e Ricardo Preto são algumas das marcas e criadores que já mostraram interesse em aderir.

“Para as marcas portuguesas esta é uma excelente oportunidade de entrarem no mercado árabe, que tem um enorme poder de compra pronto para ser explorado. O Qatar, por exemplo, é o segundo país do mundo com maior rendimento per capita e para eles o luxo e a exclusividade são essenciais. Nem perguntam preços”, revela Elsa Dionísio, responsável por fazer a ligação entre as marcas portuguesas e o Arab Fashion Council.

A moda nacional, de pequenas quantidades, ligada à sustentabilidade e essencialmente de autor, é para Elsa Dionísio a candidata perfeita para atrair as compradoras árabes. “E, no fundo, dos compradores de todo o mundo, visto ser uma plataforma online. Já tivemos vendas para o México e para Itália, por exemplo”, completa.

O funcionamento é simples: os criadores colocam as peças selecionadas na plataforma e fazem o envio das encomendas diretamente para os clientes. O marketplace disponibiliza ainda a possibilidade da realização de encomendas made to order, ou seja, o cliente encomenda a peça a partir de um protótipo no site, permitindo até uma customização da mesma, o que para além de eliminar a necessidade de inventário torna o artigo mais exclusivo. Também na secção Outlet, os criadores podem disponibilizar stocks acumulados.

Todos os interessados em ingressar no projeto podem contactar Elsa Dionísio através do email elsa@arabfashioncouncil.com

Partilhar