28 março 24
Empresas

Ana Rodrigues

Antarte materializa esculturas da Ala Siza Vieira em Serralves

A Antarte materializou as esculturas destinadas à exposição na Ala Siza Vieira da Fundação de Serralves. Este é o segundo projeto em que Mário Rocha, fundador e CEO da empresa, colabora com o arquiteto português na criação de esculturas. Os materiais usados são evidentemente sustentáveis.

Localizadas no “lugar com mais obras do Pritzker Siza Vieira no mesmo espaço espaço”, a Fundação de Serralves, ambas as esculturas foram materializadas pela Antarte numa matéria-prima sustentável, a madeira criptoméria dos Açores.

De salientar que a primeira colaboração entre estes dois intervenientes ocorreu na primavera de 2023, tendo marcado presença na Bienal de Veneza. A instalação “Encontro” foi composta por 12 esculturas que representam pessoas e esteve em exposição no pavilhão do Vaticano, na Basílica de San Giorgio Maggiore, entre Maio e Novembro do ano passado.

“A colaboração estabelecida com “o mestre” da arquitetura portuguesa, que é também um dos mais destacados a nível mundial, é uma honra para a Antarte. Era irrecusável o desafio trabalhar novamente com o arquiteto Siza Vieira, numa instalação de arte que é um tributo ao génio criativo de um dos maiores vultos da arquitetura dos séculos XX e XXI”, afirmou Mário Rocha, em comunicado da empresa.

Partilhar