06 janeiro 22
Workwear

Bebiana Rocha

Anabela Baldaque veste a Domus Social do Porto

As novas fardas de atendimento ao público da Domus Social do Porto são da autoria de Anabela Baldaque. A designer concebeu um conjunto feito para durar composto por blusa branca de manga comprida e manga curta, calça clássica preta, jeans e um lenço como acessório.

O coordenado é feito à base de viscose e algodão para mais fácil manutenção e secagem. Tem também a elasticidade suficiente para manter o conforto ao utilizador na zona dos braços e cintura.

O convite para criar uma nova indumentária partiu do próprio organismo de apoio à habitação social da Câmara Municipal do Porto. Ao todo são dez os fatos confecionados, todos para mulher.

“Haviam algumas linhas que de facto tinham de ser consideradas, nomeadamente em termos de cores, se conseguisse usar o azul do Porto. tanto melhor. Outras foram decisão minha, como por exemplo não existirem bolsos, para haver harmonia e perpetuar uma imagem mais clean”, explicou a criadora ao T.

Esta não é a primeira aventura da designer na área do fardamento, em ocasiões anteriores idealizou fardas para clínicas de estética, para o Coliseu do Porto e Câmara Municipal de Vila Verde.

Partilhar