Ana Rodrigues
A Meta aproxima-se da Amazon para permitir que os seus utilizadores comprem produtos do mercado norte-americano sem terem de sair das suas redes Facebook e Instagram. Esta união comercial marca uma nova etapa do comércio eletrónico para a redução do número de etapas no processo de compra.
Três anos após ter lançado o separador ‘Shopping’ no Instagram, que foi descontinuado em janeiro passado, o grupo Meta parece ter encontrado uma nova abordagem para introduzir o comércio nas suas plataformas. A Amazon afirma que o vestuário é uma das suas maiores áreas de atividade, juntamente com a tecnologia.
“Os clientes nos EUA verão preços em tempo real, elegibilidade para o Prime, estimativas de entrega e detalhes do produto em anúncios de produtos selecionados da Amazon no Facebook e Instagram como parte desta nova experiência”, explicou o porta-voz da Amazon, em comunicado.
Esta nova experiência vai, acima de tudo, permitir que os dois gigantes americanos partilhem os dados relativos aos seus utilizadores comuns, com o dispositivo a exigir a ligação das suas contas Meta e Amazon.
No entanto, a Amazon esclareceu que apenas vai confiar uma quantidade limitada de dados sobre a atividade dos consumidores na aplicação, mas suficiente para permitir ao Meta oferecer publicidade relevante em função dos seus interesses.