Bebiana Rocha
A Albano Morgado tem para os primeiros meses do ano um calendário de feiras preenchido, a estratégia da empresa passa por assegurar consistência nos diversos mercados, por manter contactos com os clientes habituais e potenciar o contacto com novos.
“Apesar das incertezas e uma perceção de abrandamento dos mercados em geral, senti que o mercado britânico está otimista”, constata Baltazar Lopes, chief commercial officer, descrevendo ao T Jornal uma feira bastante animada no primeiro dia. A The London Textile Fair foi a primeira paragem da empresa de Castanheira de Pêra.
A edição da Munich Fabric Start, onde também estiveram com stand dias 21 e 22 de janeiro, já decorreu com menos visitas. No entanto, a empresa destaca que a coleção apresentada foi bem recebida: “apresentamos a mesma coleção de Londres em Munique, com upgrades, e teve bastante sucesso”.
A nova coleção SS26 foi desenvolvida com fibras naturais, sustentáveis, é rica em desenhos com cores atrativas e cores naturais. “Apresentamos diversas qualidades de lã, algodão e misturas de lã/linho, lã/algodão, algodão/linho”, completa o administrador.
Com a coleção agora completa, parte com grande expectativa para as feiras Milano Unica e Première Vision Paris. “Esperamos trabalhar nos modos habituais para assegurar consistência nos diversos mercados e a possibilidade de contactar com novos clientes, para assim acreditarmos que 2025 e 2026 nos vão trazer tranquilidade”, termina.