Bebiana Rocha
Com pouco mais de dois anos de atividade, a AIDA Home Living tem conquistado o mundo, marcando hoje presença em cerca de 25 países através de lojas multimarca e online. “O nosso objetivo centra-se na intensificação dos mercados já existentes e em paralelo conseguir expandir a marca”, diz Inês Santoalha Carneiro, co-fundadora da marca portuguesa de têxteis-lar.
As exportações já têm um peso de 70% sob a faturação da empresa, que tem como principais mercados: Portugal, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Estados Unidos. “A estratégia internacional reparte-se em várias ações como participação em feiras, nomeadamente a Maison et Object, Ambient, Index Dubai e acreditamos que o investimento digital também é muito importante”, avança.
A Aida esteve recentemente no Dubai da qual tira oportunidades de negócio: “acreditamos que podemos vir a desenvolver vários negócios em vários países do Médio Oriente. Foi uma aposta arriscada mas consideramos que é necessário arriscar para perceber as necessidades e as lacunas dos diferentes mercados e conseguirmos corresponder”, balança ao T Jornal.
Em termos de produtos lançaram recentemente novas coleções de roupa de cama “em que o cliente pode escolher a qualidade de tecido que pretende, entre o percal e o cetim que pode ir até aos 800 fios”, explica Inês Santoalha Carneiro, antecipando que dia 17 de junho chegam novidades.
Relativamente ao fecho de contas de 2023, a responsável diz ter “ultrapassado as metas definidas” e avança que no primeiro semestre de 2024 a empresa já conseguiu alcançar 80% dos objetivos definidos no início do ano, prevendo encerrar com uma faturação a rondar os 800 mil euros.