26 setembro 22
Formação

Bebiana Rocha

AICEP organiza Programa internacionalizar Cluster Têxtil

O AICEP, em parceria com o Cluster Têxtil e o CITEVE, está a organizar um programa de capacitação empresarial intitulado ‘Programa Internacionalizar Cluster Têxtil: Tecnologia e Moda’. A iniciativa é composta por nove webinars, distribuídos entre os dias 10 de outubro e 10 de novembro, e decorre na plataforma de e-learning da Academia AICEP.

“Este programa tem como objetivo capacitar as empresas do têxtil para abordarem mercados de elevado potencial [como o Canadá, Estados Unidos e Japão] para o sector, bem como formá-las em temas transversais à competitividade em mercados concorrenciais”, apresenta o site da AICEP. Os webinars terão assim temas como sustentabilidade, tecnicidade, e-commerce, marketing digital entre outros, contribuindo para a implementação de planos de internacionalização.

O programa completo já está disponível aqui, o painel de oradores é composto pelas seguintes personalidades: Manuel Laranja (Senior Associate Professor of Innovation and Entrepreneurship), Lucia Rodrigues (Consulting, R&D projects – CITEVE), Filipa Rias (aicep Portugal Global), Ana Tavares (Coordinator of the Strategic Agenda for Sustainability and Circular Economy at CITEVE) , Carla Rodrigues (Consultora especialista em Comunicação Digital), Fernando Aparício (Diretor da Amvos Digital), Miguel Malheiro (Delegado da AICEP em Tóquio), João Mota Pinto (Delegado da AICEP em Nova Iorque) e Luís Sequeira (Delegado da AICEP em Toronto).

As inscrições para o programa terminam esta segunda-feira, dia 26 de setembro. As inscrições podem ser feitas através do seguinte link.

Partilhar