12 dezembro 23
Internacionalização

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AICEP lança projeto internacional ‘Made in Portugal naturally’

“Com uma forte aposta na Investigação e Desenvolvimento, as empresas da Fileira Moda investem numa oferta integrada onde a sustentabilidade é uma prioridade. As empresas investem na qualidade, inovação e design, e no desenvolvimento de materiais recicláveis, com foco na responsabilidade social, ética e ambiental”.

É com este enquadramento que a AICPEC lançou a campanha ‘Made in Portugal naturally’, desenvolvida pela própria Agência. Em comunicado, a AICEP afirma que “são vários os exemplos de empresas com ADN português que distinguem a oferta ‘Made in Portugal”. E distingue alguns desses exemplos. Salsa, Madalena Beça Têxtil, FORTeams LAB, Valérius, Pedrosa & Rodrigues e Confetil são algumas das empresas que merecem destaque.

A intenção do projeto é precisamente chamar a atenção para os melhores predicados do sector têxtil em termos de inovação e de constante aproximação à economia circular. A indicação internacional do posicionamento do sector era, aliás, uma das ideias avançadas pela Associação Têxtil e do Vestuário de Portugal (ATP).

Várias vezes o presidente da associação, Mário Jorge Machado, tem chamado a atenção para que o sector nacional deve encontrar formas de dar a entender as suas capacidades – desenvolvidas nas décadas mais recentes.

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