T
A AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, acaba de lançar o marketplace Portugal For Us, uma plataforma que apresenta aos consumidores norte-americanos “o que de melhor se faz em Portugal” em diversos sectores, entre eles a moda, casa e decoração.
Segundo a agência, a plataforma arranca com mais de 40 empresas e 400 produtos selecionados de segmentos como vestuário, calçado, home design & decor, têxteis-lar e cerâmica, entre outros.
No segmento da moda, e segundo informa a Fashion Network, a plataforma já conta com o contributo das criações de Katty Xiomara, Lion of Porches, Decenio, Ana Sousa, Temperatura, Daily Day, Imago, Mr Mood, Panareha, Laranjinha, Pukatuka, Snug e Wedoble.
O marketplace, explica a AICEP, medeia as compras, “realizada diretamente e sem comissões adicionais, nas lojas online das próprias marcas portuguesa”. “Em portugalforus.com, o consumidor norte-americano apenas tem de pesquisar e descobrir o produto com o estilo e design perfeito para si, escolher o que pretende, finalizar a compra diretamente na loja online da marca e receber com toda a comodidade na sua casa.”
“Com esta nova plataforma, a AICEP pretende ganhar escala no mercado americano e posicionar o ‘made in Portugal’ como um rótulo global de qualidade, inovação e sustentabilidade”.