19 janeiro 22
Internacionalização

T

AICEP e UMinho lançam formação e-commerce para empresas

A funcionar em modo presencial e online, a AICEP e a Universidade do Minho promovem um novo Curso de Formação Avançada em E-Commerce Internacional destinado às empresas exportadoras. Vai decorrer de 22 de fevereiro a 24 de maio e já estão abertas as candidaturas.

Depois do sucesso da primeira edição, esta formação regressa com o objetivo de ajudar as empresas a melhorarem a sua estratégia comercial nos mercados digitais, de forma a aumentarem as vendas e internacionalizarem a sua base de clientes.

Com 80 horas de duração e a funcionar em modo presencial e online, o curso possui uma forte componente prática e de partilha de experiências e integrará seminários, workshops, apresentação de casos práticos e de projetos e-commerce para a internacionalização.

Ao longo das várias sessões, os participantes terão oportunidade de aprofundar temas como a Captação de Clientes e Análise de Métricas, Relação com os Clientes e Estratégias de Preço Online, Distribuição e Logística em e-Commerce, Estratégia Omnicanal, Pagamento Online e Aspetos Legais em e-Commerce. Serão discutidos ainda os aspetos práticos do e-commerce, nomeadamente o relacionamento com as plataformas e a legislação e regulamentação que as empresas devem cumprir.

A formação está integrada na Academia AICEP, um novo serviço de formação avançada que a AICEP está a prestar às empresas através de parcerias com Universidades e Business Schools. O investimento para a participação é de 1.995 euros e as candidaturas estão abertas na página do curso.

Partilhar