Ana Rodrigues
A marca portuguesa Agulha Doida lançou uma nova coleção de sacos de praia que conjugam o crochet, o bordado e a estrutura de redes de pesca. A fundadora, Sílvia Pais, revelou ao T Jornal que o objetivo desta coleção é “chegar aos hotéis e perto dos turistas que procuram produtos com tradição, mas também conseguir mais fornecedores de tecidos e fazer parceria com a indústria para ter acesso a deadstocks”.
“Com cores fortes misturadas, cores vivas que transmitem alegria e policromia”, a nova coleção da marca fundada em julho de 2022 apresenta sacos de praia em rede artesanal e crochet que incluem um necessaire feito totalmente de reaproveitamentos têxteis. Pensados como “souveniers para quem procura produtos que ilustrem a tradição portuguesa”, a fundadora da Agulha Doida explica que pretende chegar às cadeias de hotéis e chegar perto de quem procura espalhar a tradição.
Tudo confecionado à mão, com a utilização de deadstocks e embalagens feitas de retalhos, para além dos sacos que levam três horas a serem confecionados, a Agulha Doida tem outros produtos disponíveis, como túnicas que levam cerca de 48 horas a estarem terminadas.
Sílvia Pais revelou, ainda, que vai “lançar fitas de transporte para yoga e mais peças de uso prático” que irão completar o lançamento. A nova coleção estará brevemente disponível online.