20 fevereiro 25
Feiras

Bebiana Rocha

AE Minho aborda circularidade, IA e mercados nas talks da MOD’Unica

A AE Minho tem três blocos no alinhamento de talks da MOD’Unica onde debaterá os temas da sustentabilidade e economia circular no sector têxtil, as transformações digitais da indústria e a expansão para novos mercados. Como empresas oradoras convidadas estão, por exemplo a Riopele, JF Almeida e Felpinter.

O primeiro momento está marcado para dia 26 às 10h30, com o tema ‘Sustentabilidade e Economia Circular no Sector Têxtil’, são chamados a fazer pequenos pitchs: a associação pró ambiente Grace – com o subtema ‘A urgência da sustentabilidade na indústria têxtil’ -, Luís Cristino, co-fundador da OMA – que se debruçará sobre o ‘Passaporte Digital: O novo ADN da Indústria Têxtil’-, Sílvia Correia da Re.Store – com ‘Estratégias para a implementação de uma economia circular’ –  e Ângela Teles – que apresentará a Riopele como um caso de sucesso.

Também quarta-feira, pelas 15h30, a AE Minho dinamiza uma mesa redonda sobre ‘Transformação Digital: Inteligência artificial e automação na indústria têxtil”, onde senta em palco as empresas ESI e JF Almeida para falarem sobre o impacto da inteligência artificial na produção têxtil, automação e robótica na confeção e na logística, personalização e experiência do consumidor através da digitalização e os desafios e oportunidades da indústria 4.0 no sector têxtil.

No dia 27 o trio Gonçalo Pimenta de Castro, vice-presidente para a internacionalização da AE Minho, a empresa Felpinter, e Vítor Brandão, CEO da agência de marketing digital DRIBLE, falará sobre ‘Internacionalização e expansão para novos mercados’. Os tópicos estruturados para a mesa redonda são: estratégias de entrada em novos mercados internacionais, tendências globais e desafios para exportação, certificação e requisitos para mercados específicos, e-commerce e digitalização como ferramentas de internacionalização.

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