04 agosto 25
Marcas

Bebiana Rocha

Adolfo Dominguez regista melhor desempenho internacional da última década

No primeiro trimestre de 2025, a Adolfo Dominguez alcançou o seu valor mais alto de vendas internacionais dos últimos dez anos, com um crescimento de 42,6% face ao mesmo período do ano anterior. As receitas totalizaram 24,1 milhões de euros, igualando o volume registado no primeiro trimestre de 2024. O aumento deveu-se sobretudo ao desempenho no Médio Oriente (+41%), na Colômbia (+25%) e em França (+18%).

Este crescimento internacional, aliado a uma subida de 3% nas vendas em lojas comparáveis em Espanha, contribuiu para uma melhoria da rentabilidade operacional e do resultado líquido. Entre março e maio, a margem bruta da marca subiu 1,5 pontos, atingindo 67,6%, enquanto o EBITDA ajustado foi de 2,1 milhões de euros, mais 2,4% do que no período homólogo. O resultado líquido melhorou 6,6% face a 2024, fixando-se em -1,8 milhões de euros.

Em maio, a Adolfo Dominguez contabilizava 366 pontos de venda em 49 países, e o canal online acompanhou esta trajetória positiva, registando um crescimento homólogo de 19,4%. No seu press corner digital, a empresa anunciou ainda, no final de julho, a renovação de Adriana Dominguez como Presidente Executiva e CEO, bem como a aprovação da nova política de remunerações para o período de 2025 a 2028.

Partilhar