07 setembro 22
Indústria

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Acatel muito assediada por clientes estrangeiros

A Acatel tem sido insistentemente procurada por novos clientes, quase todos eles oriundos de mercados estrangeiros: “finlandeses, gregos, espanhóis e alemães” encheram o stand da empresa do grupo Impetus, segundo revelou Susana Serrano, a CEO da empresa. Para isso contribuiu também um ‘convite ambulante’: dois jovens que percorriam a feira com uma faixa que prometia um “welcome drink”.

Deste ponto de vista – dos novos clientes – Susana Serrano faz desde já uma análise muito positiva da presenta da empresa que dirige no MODTISSIMO número 60: “está a ser muito positivo, e o impacto do facto de os Países Baixos serem o país convidado revela-se muito importante”.

A Acatel passou há cerca de um ano a desenvolver um novo posicionamento, que levou a empresa a assumir “uma postura vertical e já não apenas de serviços”, e os materiais que trouxe até ao MODTISSIMO disso dão nota. O mais impactante será talvez o ‘Mineral Fruit’, que incorpora 80% de viscose, 10% de casca de ananás e 10% de casca de banana – e que “a Acatel quer patentear”.

A investigação deste tecido e de todas as restantes inúmeras inovações são da responsabilidade da própria Acatel, que tem um volumoso budget para o desenvolvimento de novos produtos.

Mas, no atual contexto, nem tudo são boas notícias: “a fatura da energia está a níveis dificilmente comportáveis, e os aumentos não podem ser transferidos na totalidade para os clientes”, refere Susana Serrano. Neste quadro, a gestora é definitivamente favorável “à estratégia do Euratex, que pretende introduzir um teto máximo para o preço do gás natural em todos os países da União Europeia”.

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