02 setembro 22
Sustentabilidade

Ana Rodrigues

Acatel lança coleção em algodão reciclado

Depois de Moov & Cool e dos acabamentos moisture boost com cápsulas Q10, a Acatel lança mais uma novidade para a sua coleção de outono-inverno 23/24. Feita do planeta para o planeta, a empresa do grupo Impetus apresenta um acabamento feito de algodão reciclado.

Produzido a partir de resíduos têxteis desgastados e reduzidos novamente a fibra e depois fiados novamente, esta coleção é a representação do futuro. Com baixo gasto de recursos naturais e com características biodegradáveis, a combinação do algodão reciclado com outra novidade – ‘Tones of Cool’ – é também enfatizada pela Acatel no seu instagram. ‘Tones of Cool’ é um acabamento de base biológica que garante uma sensação imediata de frescura, bem como uma termorregulação duradoura.

É também este foco na sustentabilidade que ajuda a explicar o facto de a Acatel auferir do estatuto Inovadora COTEC, cuja lista abrange a nível nacional cerca de 650 empresas dos mais variados sectores. A Acatel obteve pelo segundo ano esse estatuto, com a empresa a dar conta do orgulho que representa a distinção.

“A COTEC Portugal procura ativamente destacar a solidez financeira, o investimento tecnológico e a convicção de que a Inovação é essencial para aumentar o potencial competitivo e os resultados económicos”. É por isso que “o reconhecimento pelo nosso desempenho, pela nossa gestão e pelas nossas pessoas, é para nós motivo de grande orgulho. Juntos, criamos um futuro melhor!”, remata a nota que na ocasião lançou nas redes sociais.

Partilhar