17 novembro 23
Empresas

Ana Rodrigues

Acatel integra novamente a lista de distinções da ISPO Textrends Awards

Pela terceira vez consecutiva, a Acatel, liderada pela CEO Susana Serrano, junta-se ao leque de empresas portuguesas distinguidas pela ISPO Textrends Awards. Entre as três distinções na edição de outono-inverno 2025-2026, consta um ‘Best Product’ na categoria ‘Accelerated Eco’.

É uma categoria que reconhece as melhores práticas e técnicas com base na tecnologia, sustentabilidade e performance. A empresa obteve ainda mais duas distinções: um produto ‘Selection’ na categoria ‘Base Layer’ e ‘Top 10’ na categoria ‘Soft Equipment’. Estes prémios – um dos mais prestigiados nas competições internacionais de inovação têxtil – são resultado do foco contante na área da sustentabilidade e da qualidade.

E é também por esse motivo – o continuo trabalho para oferecer os melhores produtos e serviços – que a empresa liderada por Susana Serrano tem conseguido concorrer a estes prémios e vencer prémios e conquistar menções já pela terceira edição consecutiva.

Em entrevista com o T Jornal, aquando da edição 60+2 do MODTISSIMO, a CEO já havia revelado a ambição da Acatel se tornar a transformadora de malhas com a menor pegada ecológica possível, declarando guerra aos produtos petroquímicos. O desafio é, assim, enorme, já que atingir os objetivos implica pesados investimentos em tecnologia, a que acrescem todos os desafios que o mundo tem vindo a levantar: pandemia, guerra, inflação, o aumento do custo de dinheiro, entre outros. Porém, não será por isso que deixará de ser realizada esta rota que já foi traçada há dois anos.

Foi através das suas redes sociais que a empresa revelou a recente conquista, prometendo que continuará a investida: “Agradecemos a todos os nossos clientes, parceiros e colaboradores pela confiança e apoio que nos têm dado ao longo dos anos. Continuaremos a trabalhar para oferecer os melhores produtos e serviços, sempre com respeito pelo ambiente e pela sociedade”.

Partilhar