03 março 25
Empresas

Bebiana Rocha

A. Sampaio leva nova identidade visual à Performance Days

A A. Sampaio ruma dias 5 e 6 de março à Performance Days com uma nova identidade visual, na qual se inclui um novo logótipo, uma nova assinatura (‘Knitting a circular future’) e também um novo website. “Com mais de 75 anos de história e experiência, a mudança faz parte de nós”, diz ao T Jornal.

Neste novo capítulo a empresa de malhas circulares procurou homenagear as suas origens, ao mesmo tempo que se assume na vanguarda do sector que representa. “Homenageando sempre o nosso fundador – António Oliveira Sampaio – a letra ‘A’ continuou a ser o ponto de partida para o novo logótipo”, realça, acrescentando que o novo website reforça a história de uma empresa que está com olhos postos no futuro.

A plataforma está estruturada em quatro áreas principais: ‘Sobre’, ‘Sustentabilidade’, ‘Produtos’ e ‘Notícias’. No primeiro separador o visitante pode conhecer os principais marcos da A. Sampaio, a sua missão, capacidade produtiva e técnica, que certificações detém e que distinções lhe foram atribuídas.

Já na sustentabilidade divulga as suas metas ambientais e partilha os seus compromissos e conquistas sociais. Nos produtos são dadas a conhecer as três linhas da empresa, sempre numa vertente técnica, quer de performance para o desporto quer para vestuário de proteção. Por último, no separador de ‘Notícias’ ficamos a par da agenda da empresa.

“Existimos para criar valor para todas as partes interessadas”, reitera, salientando que se mantem comandada pelos valores da dedicação ao trabalho, confiança, transparência e responsabilidade social. Aos quais alia tecnologia, inovação, flexibilidade e sustentabilidade.

Miguel Mendes, da administração, esteve recentemente no podcast do Expresso ‘Liga dos Inovadores’, dedicado a dar a conhecer empresas que conquistaram o mercado, contribuem para a transformação económica e para a imagem do país. Ali vincou o esforço da empresa no sentido de oferecer novos produtos, novos serviços e criar novos tipos de negócio, deu o exemplo de malhas com ananás e de um poliéster bioativo. “Vemos a inovação de forma holística”, frisou.

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