23 Março 2017
Loja online

T

A Meyash entrega um par diferente de meias por mês

Uma startup criada por três amigos lançou em Dezembro de 2016 o site Meyash que funciona como loja online e no qual podem ser adquiridas meias coloridas, divertidas e com qualidade.

A empresa foi fundada por três portugueses, que atualmente vivem em partes diferentes do mundo: Manuel Oliveira, em Nova Iorque, Marcos Fonseca, no Porto, e José Massada, em Londres, e cada um tem a sua função. Manuel trabalha na área financeira, Marcos é o homem do desenvolvimento de produtos de luxo e José é o especialista em software.

Os três pretenderam com esta sua iniciativa contornar o problema daqueles que “abrem a gaveta das meias e são todas iguais, básicas e monocromáticas, seja por falta de tempo para ir comprar novas ou porque, simplesmente, não encontram meias diferentes e engraçadas”, escreve o NiT.

“NoMoreBoringBlackSocks” é o lema da startup que vende meias desenhadas e fabricadas em Portugal. “Os interessados podem subscrever por um, três, seis ou 12 meses e a empresa envia-lhe as meias — sempre com padrões diferentes e sempre surpresa — todos os meses, renovando assim a gaveta de meias pretas com alternativas de grande qualidade com padrões contemporâneos”, disse Marcos Fonseca ao NiT.

Mas o projeto não fica por aqui: os fundadores juntaram-se com a Associação dos Albergues Noturnos do Porto, de apoio aos sem-abrigo. Por cada par de meias que comprar a empresa vai doar, também, um par à associação, uma vez que a roupa interior é um dos produtos em falta nos centros de acolhimento.

Por agora, a Meyash está focada no público masculino (apesar de as meias serem, claramente, unissexo). Mensalmente, um par custa 8,99 euros e dois pares custam 16,99 euros e até pode subscrever o serviço para outra pessoa, como presente, com a opção de incluir um bilhete escrito à mão, para tornar tudo mais especial.

Partilhar