19 abril 21
Empresas

T

A ITV é essencial para a recuperação, diz Mira Amaral

A nossa Indústria Têxtil e do Vestuário é essencial com o seu contributo não só para a recuperação económica mas também para o processo de reindustrialização. Quem o garante é o ex-ministro da Indústria Luís Mira Amaral, acrescentando que está pronta para responder aos desafios das transições digital, energética e ecológica.

É num artigo de opinião que escreveu para o T Jornal – que chega durante esta semana –  que o antigo governante e especialista em indústria aborda os desafios que se avizinham. “Portugal está a atravessar a maior crise económica dos últimos cem anos com elevada destruição da atividade económica e profundas consequências sociais”, devido à pandemia, e a conjuntura aponta para que se aproxime “outro momento de stress para as nossas finanças públicas”.

È neste contexto que é decisiva “a importância da reindustrialização do nosso país”, com destaque para a ITV, cujo “sucesso exportador na fase pré-Covil mostra que está pronta para responder aos desafios das transições digital energética e ecológica”.

Com ênfase nos desafios da economia circular e da sustentabilidade, Mira Amaral concluiu que “a ATP está a trabalhar e bem para ajudar este importantíssimo sector industrial a vencer estes desafios implícitos na ‘Visão Estratégica para o Sector Têxtil e de Vestuário’ que a União Europeia vai lançar”. Para conferir na edição número 62 do T Jornal, que chega durante esta semana.

Partilhar