03 julho 24
Feiras

Bebiana Rocha

A história da Somelos na Shirt Avenue

A Milano Unica está a assinalar 50 edições de Shirt Avenue, uma área de referência para tecidos de camisaria de alta qualidade, que a Somelos integra desde o primeiro momento, fazendo já parte da história da prestigiada Avenida de camisaria.

“A Shirt Avenue estreou em 1999 em Villa Erba, Cernobbio, com 31 empresas pioneiras. Em 2005 a Shirt Avenue uniu forças com a Moda in e a Ideabiella, criando a Milano Unica”, uma combinação que aumentou a visibilidade das feiras individuais, informa a Milano Unica em comunicado.

A verdade é que a participação da Somelos em feiras em solo italiano data 1991, na altura Moda In. “Não falhamos nenhuma edição, exceto em fevereiro de 2021, que não houve feira. Em setembro estávamos de regresso”, confirma Gabriela Melo ao T Jornal.

Informação que Paulo Melo, CEO do grupo, completa dizendo que [a Milano Única] “é a feira correta, no momento correto, com a organização correta – uma feira que defende a verdadeira indústria da moda europeia, o made in Europe”, aponta, repetindo que há uma total defesa do produto diferenciado, de quem está no segmento médio/alto, alto e luxo.

“As marcas com quem trabalhamos a nível global estão cá. Milão é o epicentro de tudo, a evolução da feira vai no sentido correto”, diz. A Somelos mantém ainda hoje artigos que expôs na primeira vez, sob o lema ‘Old is Gold’.

Nos próximos dias 9 e 10 de julho regressa à Rho Fiera Milano para continuar a mostrar que não são alheios à tradição, mas sempre no sentido de através desta seguirem o caminho da inovação e potencializar a tecnologia industrial.

“É um desafio constante, mas muitas vezes conseguimos surpreender os próprios tecnólogos das máquinas. Vamos muito além do tecnicamente possível, onde a inovação sempre presente nos permite colocar nos nossos clientes um tipo de qualidade muito diferenciada, sempre enquadrada nas tendências que a moda dita”. Paulo Melo termina com a ideia de que é esta postura que faz com que sejam um trendsetter no segmento de mercado onde atuam.

A edição de julho que se aproxima servirá para homenagear a tradição e inovação que combinam neste espaço com 24 expositores e oito empresas internacionais. A Avenida de Camisaria tem diversificado a sua oferta, para além dos iniciais tecidos masculinos os expositores passaram a completar com produtos de moda feminina, infantil, casual e até denim.

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