22 outubro 18
Meias

T

A. Fiúza e a UMinho juntam-se para ajudar os futebolistas

A A. Fiúza & Irmão conclui um investimento de 1,5 milhões de euros na reorganização da produção, formação e equipamentos, e continua a aposta nas meias funcionais, tendo em curso, em parceria com a UMinho, o desenvolvimento de um produto inovador destinado aos jogadores de futebol.

O 2C2T-Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil da UMinho está a desenvolver com a Fiúza umas peúgas para futebol que atém de fazerem compressão (o que facilita a recuperação dos músculos) incorporam sensores que medem o esforço muscular, recolhendo assim informação preciosa para melhorar a metodologia de treino e aumentar a performance desportiva.

O investimento de 1,5 milhões de euros no aumento de capacidade produtiva permitirá à empresa, que fabrica 3,5 milhões de pares de meias/ano, fechar o corrente exercício com um volume de negócios superior a 3,5 milhões de euros, mantendo assim um crescimento anual na ordem dos dois dígitos.

Fundada há 35 anos pelos irmãos António e João Fiúsa, à época técnicos especializados em teares circulares, a A.Fiúza fornece marcas de referência a nível mundial no mundo da moda e desporto de alta competição,

“Estamos em todos os segmentos fundamentais: moda, cuidados de saúde e desportos técnicos. E temos uma equipa talentosa focada na máxima qualidade através das mais avançadas fibras, desenhos mais inovadores e máquinas topo de gama”, explica Pedro Fiúsa, diretor comercial desta empresa que exporta toda a sua produção.

Partilhar