Bebiana Rocha
A 8000Kicks fez sucesso na última edição da ISPO Munich com o seu calçado feito em cânhamo, a prova disso foi o ISPO Award que trouxe para casa logo na sua estreia. Este ano regressa a terras germânicas já com stocks, confiante e com um novo modelo de corrida impermeável.
“Estaremos na Brand New, na área dos sapatos, uma zona central da feira”, diz satisfeito Bernardo Carreira, CEO, em declarações ao T Jornal. Lembrando que têm outros acessórios como bonés, meias, bolsas de higiene e mochilas de cânhamo no portefólio.
Desde a pandemia que as pessoas procuram um estilo de vida mais flexível e em contacto com a natureza. Uma tendência percebida pelo fundador, que aproveitou para se reposicionar.
“O mercado fashion é muito competitivo, é também um mercado com menos margem e muitos players, pelo que optamos por responder a um nicho de mercado e as lojas estão a adorar os nossos produtos”, situa Bernardo Carreira. Aproveitando a oportunidade para explicar o seu modelo de negócio: “os nossos produtos são lançados em pré-venda e o cliente recebe passado seis meses. Trabalhamos com fábricas portuguesas, mas nem tudo se consegue fazer cá pelo que temos também fornecedores de outros países”, esclarece.
Para termos um termo comparativo, a 8000Kicks é uma “Patagonia, mas nos sapatos”, diz ao T Jornal em tom animado, invocando o lado inovador e mais sustentável da marca. Dois conceitos chave que têm feito a marca crescer sobretudo nos Estados Unidos da América e na Alemanha. A empresa conta já com várias reuniões agendadas para os três dias de feira.