10 maio 23
Empresas

T

300 compradores estrangeiros na Guimarães Fashion Week

Cerca de 300 compradores estrangeiros estão presentes na Guimarães Home Fashion Week, um dos mais importantes certames nacionais dedicados aos têxtil-lar, que hoje, 10 de maio, encerra as suas portas na Pousada Santa Marinha, em Guimarães – apesar de o programa associado continuar nos próximos dois dias. Xavier Leite, CEO da Têxteis Penedo e um dos promotores do evento, disse ao T Jornal que “o ambiente de negócios é muito positivo”.

“Há bastante gente e o nível de qualidade dos produtos apresentados” pelos mais de 50 expositores ali presentes “é muito elevado”, disse Xavier Leite. Uma tradição que chama cada vez mais compradores estrangeiros à cidade de Guimarães, para percorrerem um certame “que é exatamente virado para as exportações”.

Organizado pela Associação Home From Portugal, o Guimarães Home Fashion Week reservou também dois dias para visita dos profissionais às empresas, dias 11 e 12 de maio, com o objetivo de promover mais negócios e dar a conhecer de perto a veia inovadora e sustentável do têxtil-lar nacional.

Como que certificando precisamente essa caraterística intrínseca ao certame, a AICEP, Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, esteve ontem, 9 de maio, em peso, na abertura da Guimarães Home Fashion Week. Maria Manuel Branco, diretora da AICEP; Mónica Moreira, diretora adjunta e Ana Paula Borges, da direção comercial, foram algumas das representantes da agência que se deslocaram à Pousada de Santa Marinha.

AICEP Guimarães Home Fashion Week 960

Partilhar