23 maio 23
Sustentabilidade

Ana Rodrigues

24/7 L.O.V.E.: uma coleção contra o desperdício têxtil

A plataforma de bem-estar e estilo de vida consciente, SoulBites, e a marca Greyhound lançam uma nova coleção 24/7 L.O.V.E., para senhora. Feita a partir de camisas de homem, todos os artigos são de edição limitada e reutilizam matéria-prima de alta qualidade. Desenhada e produzida em Portugal, 24/7 L.O.V.E. “pretende fazer a diferença”.

Reduzir o desperdício e aumentar o ciclo de vida das peças”, lê-se em comunicado, é uma das suas preocupações centrais. Os lucros obtidos serão investidos em novas peças desta coleção produzida em atelier, “resultado assim, num maior impacto”.

“Esta coleção tem sete criações, por isso, sete peças de vestuário, sendo que, cada uma delas é única, uma vez que, os nossos ‘achados’ vintage conduzem o processo criativo e produtivo. É uma nova abordagem”, revela Sara Afonso, fundadora da Greyhound.

“Queremos fazer a diferença através da nossa 24/7 L.O.V.E.: uma coleção intemporal para vestir em mais estações, em múltiplas ocasiões, de dia e noite. Uma coleção feitas de camisas clássicas vintage de homem, outrora descartadas e agora transformadas para serem elegantes e femininas. Uma coleção statement composta apenas por peças únicas”, explica Odette van Zijdveld, fundadora da SoulBites.

Resultado da parceria entre a SoulBites, uma plataforma de bem-estar e estilo de vida consciente baseada em Amesterdão e Copenhaga, e da Greyhound, uma marca de slow fashion sediada no Porto, que nasceu de uma paixão por camisas que se desenvolveu em coleções de peças must have para senhora, o lançamento de 24/7 L.O.V.E. decorre a 25 de maio no Easy at Selina no Porto (convites podem ser requisitados através do e-mail: hello@soulbites.com) e as vendas continuarão disponíveis online (aqui).

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