09 setembro 22
Internacionalização

T

23 milhões para financiar exportações por e-commerce

As PME portuguesas vão poder beneficiar de um apoio financeiro de 23 milhões de euros para até 2025 apoiar as exportações através de e-commerce. A verba é gerida pela AICEP, ao abrigo da Medida Internacionalização via E-Commerce, criada no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.

Com uma dotação de 4,5 milhões de euros para 2022, o primeiro aviso deste incentivo acaba de ser publicado. O prazo para candidaturas termina quando esgotar este montante e o formulário de candidatura vai estar disponível em breve no Balcão dos Fundos. Os montantes de investimento elegíveis vão dos 10 mil aos 85 mil euros, consoante a tipologia de candidatura submetida pela empresa.

A AICEP explica que esta medida permite às empresas obter financiamento para os seus projetos individuais de e-commerce internacional, como a criação de lojas online, adesão a marketplaces ou desenvolvimento de campanhas de promoção online, cujas despesas são comparticipadas em 50%.

Toda a informação sobre as condições e método de candidatura ao Internacionalização via E-Commerce está disponível no website da AICEP Portugal Exporta, dedicado ao apoio às empresas exportadoras.

Partilhar