26 novembro 25
Marcas

Bebiana Rocha

20 anos de Mr. Blue: Mark Bellucci eleva a marca a um novo patamar

A marca portuguesa Mr. Blue celebra este mês de novembro 20 anos de atividade. Em entrevista ao T Jornal, Ricardo Cunha, administrador da empresa, faz um balanço de crescimento sólido e consistente com a ambição inicial da marca: afirmar-se como referência nacional no universo do vestuário masculino, mantendo também uma presença relevante além-fronteiras.

Ao longo destas duas décadas, a Mr. Blue passou de quatro lojas próprias para 70, distribuídas entre Portugal e Espanha. “Foi uma expansão sustentada”, afirma Ricardo Cunha, acrescentando que este crescimento se baseou na modernização da experiência de compra, com novas flagships e uma forte integração com o canal digital.

Da conversa destaca-se ainda a aposta recente na linha premium Mark Bellucci, criada para diferenciar a marca. A coleção privilegia matérias-primas de excelência e o know-how especializado, com peças totalmente desenhadas em Portugal e quase todas produzidas localmente.

“Apostamos numa coleção mais reduzida, mais premium, com tecidos de maior qualidade e uma clara valorização da portugalidade”, explica o administrador. Este posicionamento eleva a marca a um patamar superior, sem perder, no entanto, a relação emocional, próxima e multigeracional com o cliente.

Olhando para o futuro, Ricardo Cunha reforça que a estratégia atual da Mr. Blue passa por uma expansão ibérica, particularmente em Espanha, “onde o contexto cultural e o perfil do consumidor se alinham naturalmente com os valores da marca”. Paralelamente, o canal digital assume um papel cada vez mais relevante,” funcionando não apenas como meio de venda, mas como extensão da experiência em loja”.

Em termos de sustentabilidade e responsabilidade social, a marca tem procurado integrar princípios ligados ao respeito pela natureza e pela vida, tanto na seleção de matérias-primas como nas iniciativas que desenvolve. Um exemplo dado é a parceria com a ONG Wildlife Protection, para uma coleção cápsula com a missão de preservar a vida selvagem.

Para celebrar os 20 anos, a Mr. Blue lançou uma nova coleção, já disponível em loja, inspirada nas paisagens frias e enevoadas da estação. Autumn.Winter.25 traduz o equilíbrio entre o natural e o urbano, refletindo a serenidade e o poder do inverno. “Lãs, veludos, flanelas e malhas espessas dão corpo a uma proposta que privilegia a textura, a estrutura e a versatilidade”, destaca o comunicado da marca.

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