T89 - Janeiro 24
Loja

CARDEL UMA LOJA PARA A VIDA

O compromisso da gestão da Cardel não é apenas com os seus clientes, mas também com o meio ambiente. A loja tem vindo a fazer escolhas por artigos mais sustentáveis e está mesmo a pensar criar um posto de recolha de roupa para doar ou reciclar.

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Na Cardel, o servir bem e trabalhar o artigo nacional é lei! Com mais de trinta anos de casa e num meio pequeno, a qualidade do made in Portugal tem servido de bussola para levar este projeto familiar, liderado por Delmina Fernandes, a bom porto. 

“Acredito que temos de ser bairristas, comprar marcas nacionais e no comércio local, é isso que pratico”, diz a responsável. “Somos uma loja multimarca e multi-estilo. Tanto vendemos um conceito mais casual como cerimónia”, continua. 

A Cardel começou focada na mulher e homem maduros, mas com o tempo fez um ajuste ao mercado para abranger faixas etárias mais jovens e também diferentes poderes de compra.  “Atualmente temos no nosso portefólio marcas como a Swallow, Sahoco, Scripta, Lion of Porches, Decenio, Ana Sousa, Ferrache, Foursoul, SMF, Scusi, Locoluxo e Pooze“, enumera. 

A parte de mulher é a mais significativa: “diria que 70% do que vendo é senhora, à vontade”, diz, dando especial ênfase à praticidade dos vestidos. Não relegando a calça com a túnica, também muito procurada para o dia a dia das suas clientes. Na parte de homem a Lion of Porches é a estrela, tendo as peças da Decenio também bastante saída, ambas do grupo português Cães de Pedra.

“Compro as peças já a pensar na/o cliente X. São muitos anos a trabalhar e estabelecemos aqui uma relação muito forte em que o cliente confia em nós para o aconselhar. Temos clientes fiéis, clientes que nos compram há vários anos e já trazem as filhas para que se tornem também nossas clientes. É uma história de amor”, diz enternecida Delmina Fernandes.

O compromisso da gestão da Cardel não é apenas com os seus clientes, mas também com o meio ambiente. A loja tem vindo a fazer escolhas por artigos mais sustentáveis e está mesmo a pensar criar um posto de recolha de roupa para doar ou reciclar.

“Trabalhamos com marcas que usam materiais reciclados, noto uma preocupação das fábricas nacionais por escolherem matérias-primas amigas do ambiente. Fazemos a nossa parte a oferecer também peças de elevada longevidade”, comenta Delmina Fernandes. 

Nos planos para o futuro está a consolidação da sua presença no online. A Cardel tem uma loja online onde expede encomendas para toda a Europa, conta ainda com uma forte presença nas redes sociais, com diretos onde são mostradas as últimas coleções. “Estamos a trabalhar a parte digital da marca, sobretudo desde a pandemia”, conclui. 

A Loja

Rua da República 48
6400-440 Pinhel

Produtos: Vestuário feminino e masculino, oferta de tudo o que é pronto-a-vestir, num range de estilos que vai do casual ao festivo Público alvo: Cliente que valoriza a qualidade e exclusividade do made in Portugal Abertura: Existe há mais de 30 anos Loja Online: cardel.pt

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