T76 - Outubro 22
Loja

A tendência cor-de-rosa que é também uma marca

Quem aqui entra tudo encontra, seja jovem ou adulta: vestidos, calções, calças, camisas, quimonos, acessórios e até roupa de banho em tempo de calor.

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Vocacionada para o universo feminino e com um nome representativo da envolvência da loja, a The Pink Punch (“pancada” cor-de-rosa) chama à atenção de quem por lá passa pelo seu espaço amplo, as suas paredes cor-de-rosa e as peças coloridas, cuidadosamente dispostas pelos vários cabides.  

Quem aqui entra tudo encontra, seja jovem ou adulta: vestidos, calções, calças, camisas, quimonos, acessórios e até roupa de banho em tempo de calor. “Sou fiel ao que gosto, vendo apenas aquilo com que me identifique, embora com o tempo tenha adequado o meu estilo ao das minhas clientes”, começa por dizer Bárbara Santos, criadora da marca The Pink Punch e gestora da loja com o mesmo nome. 

“No verão as nossas peças seguem um estilo boho chic, lançamos inclusive em julho a nossa Amalfi Coast Collection”, explica. Uma cápsula fresca, com uma paleta de cores que oscila entre o azulão, amarelo e branco. “Procuro seguir algumas tendências. Neste verão a peça com mais saída foram os conjuntos de linho; já no inverno opto por peças mais minimalistas e intemporais”, relata a empresária. 

Para além de etiqueta própria, a loja tem ainda peças de designers locais: “A Mareia é de uma jovem designer trofense, e temos ainda a Asas, que pertence a uma senhora de Famalicão que utiliza excedentes têxteis para fazer as suas peças, trazendo aqui também a questão da sustentabilidade. Colaboramos ainda com duas marcas nacionais de acessórios/bijutaria”, explica Bárbara Santos.  

Depois de três anos no online, que conciliou com os seus estudos em Jornalismo de Moda em Inglaterra, o sonho de Bárbara ganhou forma física em 2021, num espaço junto à estação de comboios da Trofa. Aqui chegam novidades frescas duas vezes por semana, que rapidamente desaparecem: “o projeto está a corresponder às minhas melhores expectativas. O online com um crescimento mais rápido e orgânico, com vendas para a França, Alemanha, Canada e Reino Unido, e a loja com um crescimento mais lento, também devido à localização”. 

Uma coisa é certa, quem entra na The Pink Punch pode esperar um atendimento personalizado ao máximo. A loja disponibiliza também serviços de consultoria de imagem para as clientes que desejem um acompanhamento mais próximo. 

Nos planos para o futuro está a abertura de uma outra loja na região Centro e a criação de uma coleção desenhada pela própria Bárbara Santos. Dois passos que já estiveram mais longe de acontecer. 

A Loja

The Pink Punch
Rua João Paulo II,
4785-379 Trofa

Ano de abertura 2021 (com loja online desde 2018) Produtos Vestidos, conjuntos, quimonos, camisas, biquínis e acessórios Público-alvo Sem idades, mas mais procurada por uma faixa etária jovem, entre os 18-25 anos Loja Online thepinkpunch.com/

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