Durante os quatro dias da feira, de 8 a 11 de Janeiro, o nome de Portugal esteve em destaque nos vários acessos à Fortezza da Basso, o histórico forte quinhentista onde decorre a Pitti Uomo.
A porta do espaço “Guest Nation” momentos antes da abertura. Como país convidado, Portugal beneficiou de um espaço privilegiado onde estiveram presentes 9 marcas nacionais.
O primeiro dia ficou marcado por um cocktail organizado pela plataforma “From Portugal”, que serviu para atrair os primeiros visitantes ao espaço.
A foto de família do espaço “Guest Nation”. Caiágua, Ecolã, Hugo Costa, Ideal & Co, Labuta, Nycole, Poente e Westmister foram as marcas presentes.
A organização da Pitti Uomo mostrou-se empenhada e promoveu a imagem de Portugal em todas as plataformas.
O espaço “Guest Nation” revelou-se um forte chamariz para compradores, agentes comerciais e distribuidores.
Em Itália, a Westmister encontrou vários adeptos do seu estilo dandy.
Os casacos e acessórios da Ecolã também foram atraindo as atenções dos visitantes.
No espaço “Guest Nation” as principais novidades de Portugal também chegaram através do T International, a versão em inglês do nosso T Jornal.
O título de país convidado foi motivo de interesse para vários jornalistas internacionais.
Com um stand próprio, a Dielmar regressa de Florença com novas perspectivas de negócio. Na Pitti Uomo estabeleceu contactos promissores com vários mercados, desde o longínquo Paquistão à sempre tão difícil Itália.
A marca de vestuário +351 encontrou potenciais agentes para regiões da Itália e da Alemanha onde ainda não estava presente.
No stand da Mano Studio viveram-se também dias muito movimentados com a visita de compradores um pouco de todo o mundo, desde a China ao México, passando pelos grandes centros europeus.
Ainda com a feira a decorrer já se sentiam as primeiras réplicas da imprensa internacional. O jornal italiano “Corriere Fiorentino” dedicou uma página inteira ao grande convidado de honra.
Um convidado de honra em Florença
Durante os quatro dias da feira, de 8 a 11 de Janeiro, o nome de Portugal esteve em destaque nos vários acessos à Fortezza da Basso, o histórico forte quinhentista onde decorre a Pitti Uomo.