Cerca de sete mil m2 de área expositiva foram ocupados com mais de 200 coleções que ditaram as tendências primavera-verão de 2024. Divididos por tecidos, acessórios, confeção e serviços, todos os participantes fizeram um balanço extremamente positivo do certame.
A LMA recebeu no stand clientes que “vieram de propósito dos EUA”. Luís Sousa Dias, diretor comercial disse mesmo que “o MODTISSIMO tem sido cada vez melhor” e que cada vez mais “os estrangeiros sentem Portugal como um mercado atrativo”.
Concorrida esteve a Lemar, que apostou nesta edição em dar a conhecer as potenciais aplicações dos seus tecidos nos mais diversos acessórios: necessaires, chapéus e até cadeiras.
As imagens não deixam mentir: a Troficolor não teve mãos a medir. Carlos Serra, CEO da empresa de denim, afirma que “a mudança da feira para a Exponor foi claramente uma aposta bem conseguida”.
A A. Sampaio & Filhos registou igualmente momentos non stop. Apresentou-se com uma oferta alargada de tecidos técnicos, sempre com foco na sustentabilidade
Como catálogo de boas-vindas a ASM organizou o Fórum de Tendências e Tecidos, com curadoria de Dolores Gouveia. Logo à entrada da feira, os potenciais clientes puderam contactar com uma seleção das melhores propostas das empresas expositoras.
Para consolidar e evidenciar a veia inovadora do ‘made in Portugal’, a ASM, em conjunto com o CITEVE, preparou também o iTechStyle Showcase. Um espaço com coordenados, amostras de tecidos e acessórios das empresas portuguesas.
Do Showcase resultam em todas as edições um conjunto de finalistas para os iTechStyle Awards. Nesta fornada foram selecionadas as empresas: A. Sampaio & Filhos, Joaps, Coltec, RDD, Brandbias, FLM Têxtil, JCaetano, Têxteis Penedo, Luís Rodrigues & Teixeira, Bordados Oliveira e YKK Portugal.
Como complemento aos negócios, foi montado um palco de talks, com um programa paralelo próprio. Olaf Schmidt, da Messe Frankfurt, foi um dos oradores, que usou da palavra para apresentar as feiras Texprocess e Techtextil.
Ao momento seguiu-se um caloroso cocktail, que encheu o espaço CITEVE de visitantes e expositores de copo na mão.
Os temas debatidos nas iTechStyle Talks prosseguiram e foram os mais variadíssimos e atuais. Sempre acompanhados por uma plateia atenta e interventiva.
Com pausas contadas esteve a Somelos. O stand mostrou-se sempre concorrido, até nas horas de almoço, segundo o CEO Paulo Melo.
A Adalberto Textile Solutions não ficou atrás. A estrela da companhia foram os produtos conseguidos com tecnologia que permitem enormes poupanças de água.
A plataforma Foursource também contou com bastantes visitas. Com stand logo à entrada de feira, pôde apresentar os seus novos recursos, nomeadamente a ‘New order feature’ que permitem redefinir a experiência de sourcing.
Com protagonismo na feira esteve a Mind Technology, que fez ao longo dos dois dias do certame inúmeras demonstrações do seu software de reconhecimento e corte automático.
A Riopele foi outra das empresas que contou com os olhares mais curiosos: foram vários os compradores que pararam para sentir os seus tecidos.
Sendo um evento importante e estando o concelho de Famalicão representado em peso, o vereador da câmara local, Augusto Lima, visitou o MODTISSIMO, parando em vários stands para recolher feedback.
A apresentação de tendências WGSN foi outro dos pontos altos do salão têxtil, como demonstra a sala cheia.
A mesma enchente verificava-se na vista geral da feira. Fosse por telefone ou frente a frente, os comerciais estiveram durantes dois dias em constante azafama.
Outra das novidades desta edição prendeu-se com a apresentação do Clube T+IA, um espaço que começa agora a dar os primeiros passos e que espera contar com o contributo de todos para divulgar as potencialidades da Inteligência Artificial.
No geral, e como disse Mário Jorge Machado, presidente da ATP, o balanço da edição 60+3 só vem comprovar a notoriedade crescente do certame e o sucesso, que equipara com as principais feiras europeias – Milano Unica e PV Paris.
Tudo isto é possível, edição atrás de edição, graças à colaboração das hotsess, impecavelmente vestidas pela Somelos e calçadas pela Shoelution…
… e ao trabalho exímio do dream team ASM. O Modtissimo volta em setembro.
MODTISSIMO: um salão têxtil de A a Z
Cerca de sete mil m2 de área expositiva foram ocupados com mais de 200 coleções que ditaram as tendências primavera-verão de 2024. Divididos por tecidos, acessórios, confeção e serviços, todos os participantes fizeram um balanço extremamente positivo do certame.