Num evento que esperava sala cheia, palestrantes e visitantes foram recebidos pelo comité de boas-vindas que efetuou o registo que lhes daria acesso a uma tarde de partilha de conhecimento sobre a ITV nacional.
Como não poderia deixar de fazer parte, o T Jornal marcou presença. A edição 87 foi distribuída a todos os intervenientes.
O palco foi aberto pelo Presidente da ATP, Mário Jorge Machado, que fez o discurso de boas-vindas e que lançou os debates posteriores.
Do momento inicial fez também parte o Presidente da Câmara de Barcelos, Mário Constantino Lopes, que disse que tudo fará para apoiar o sector.
Em seguida, Ana Paula Dinis, diretora executiva da ATP, desenvolver o necessário e exaustivo enquadramento económico.
A intervenção do key speaker, Fernando Alexandre, professor na Universidade do Minho, versou sobre a competitividade da ITV.
No debate ‘Transição Digital’ Rodrigo Siza Vieira, da Lectra Portugal, Rui Oliveira, da Riopele, e Tércio Pinto, da Impetus, esclareceram que a transição digital é uma prioridade.
Sobre a ‘Transição Climática e Energética’: João Almeida, da JF Almeida, Patrícia Ferreira, da Valérius Hub, e António Braz Costa do CITEVE, deixaram claro que se trata de um esforço conjunto.
Elói Gonçalves Pardal, luxury advisor, abordou a temática ‘2030: Mudança de paradigma no mercado da moda de luxo’.
O 25º Fórum da Indústria Têxtil decorreu para uma sala cheia das mais diversas personalidades da fileira nacional.
A chegada do então Secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio, não passou despercebida.
Mário Jorge Machado voltou a usar da palavra para o discurso do ‘Estado da Nação’. Onde clarificou que o sector é dos mais bem preparados da Europa.
Numa plateia interessada, António Braz Costa, diretor geral do CITEVE, Mário Jorge Machado, Presidente da ATP, Mário Constantino Lopes, Presidente da Câmara de Barcelos, e José Alexandre Oliveira, CEO da Riopele, não foram exceção.
A sessão de encerramento terminou com o agora Ex-Secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio, que referiu que as políticas “têm estado ao serviço da indústria e em particular do têxtil”.
Fórum da Indústria Têxtil: ITV nacional vai liderar a mudança
Num evento que esperava sala cheia, palestrantes e visitantes foram recebidos pelo comité de boas-vindas que efetuou o registo que lhes daria acesso a uma tarde de partilha de conhecimento sobre a ITV nacional.