Elegante como sempre, a empresária e modelo Diana Pereira conduziu a gala dos FFF, realizada nos Cinemas Castello Lopes, do Espaço Guimarães
Os tão desejados troféus. Mais de 170 filmes em competição ambicionavam voltar para casa com uma estatueta destas.
A Inovafil foi um dos grandes vencedores da noite, ao receber o prémio de Melhor Filme de Têxteis Técnicos. O CEO da empresa de Famalicão, Rui Martins aproveitou para destacar a valorização crescente da inovação na ITV.
Um dos anfitriões da noite, Ricardo Costa, Vereador da Câmara de Guimarães, assumiu a entrega do troféu para melhor filme de têxteis-lar, uma nova categoria criada em homenagem à indústria vimaranense.
A BeStitch venceu a primeira edição do prémio para os filmes de têxteis-lar. Ana Paula Fernandes e Rui Machado agradecerem e aproveitaram o momento para convidar todo o público a rever a película “À Flor do Linho”.
Mário Jorge Machado, presidente da ATP e membro do júri, vestiu também a pele de apresentador para anunciar o vencedor na categoria de Melhor Filme de Moda, um dos principais prémios a concurso.
Já em 2018 tinha recebido o prémio e agora voltou a sagrar-se vencedora. Com o filme “Escapism”, a marca de swimwear Latitid reconquistou o título de melhor filme de moda e o prémio foi entregue à realizadora Leonor Bettencourt Loureiro.
A Concreto foi outra das marcas vencedoras. César de Jesus Augusto levou para a casa o título de Melhor Diretor de Fotografia em Filme de Moda de Marca, pela produção “Frozen Tear”.
Manuel Serrão, diretor do T, subiu ao palco para anunciar o filme mais votado pelo público. Ao longo de várias semanas, todos os filmes a concurso estiveram a votos no site do T Jornal.
Mesmo de máscara, Rafaela Gomes e Sofia Lopes, as vencedoras do prémio do público FFF T Jornal não esconderam o entusiasmo, lançando um grito de agradecimento a toda a audiência.
Os vários membros do júri foram subindo a palco. Paulo Gomes, diretor criativo do Manifesto Moda anunciou o vencedor na categoria de Melhor Filme de Moda de Autor Independente, o filme “Stoners – Slices of Infinity”.
Frederico Miranda, realizador de “Stoners: Slices of Infinity” foi um dos vencedores da noite, com os prémios de melhor fotografia e melhor filme de moda autor. Na foto, recebe um dos galardões das mãos do designer Hugo Costa.
Bruno Nacarato recebeu das mãos de Patrícia Barnabé, da revista Máxima, o prémio para o melhor filme de moda Alive Mobile, a categoria que premeia produções filmadas através de smartphones ou tablets.
Missão cumprida! Agora, a equipa do Fashion Film Festival está já a preparar a edição 2021.
Eis os mais esperados vencedores FFF
Elegante como sempre, a empresária e modelo Diana Pereira conduziu a gala dos FFF, realizada nos Cinemas Castello Lopes, do Espaço Guimarães