A edição 60+3 do Modtissimo confirmou as boas perspetivas de negócios antecipadas pelas empresas para 2024. Nos dias 21 e 22 de fevereiro passaram pelo Hall 5 da Exponor 5.210 visitantes, 520 dos quais compradores internacionais, para ver reunido o maior cluster têxtil europeu. O certame voou mais alto em termos de internalização, com 14 nacionalidades representadas, que comparam com as 12 registadas em setembro de 2023, na edição anterior. Algumas das geografias que aportaram à Exponor foram os Países Baixos, Suíça, Espanha, Polónia, Reino Unido, Áustria, Irlanda, Alemanha e as mais distantes Estados Unidos e Japão.
Primeira grande feira do ano, a Heimtextil funciona como uma espécie de termómetro - e revelou que a temperatura do ambiente de negócios tem estado a arrefecer. 2024 vai ser um ano difícil, foi a frase mais ouvida nos corredores da Messe de Frankfurt. Ninguém arrisca previsões. Prognósticos só no final do jogo. Mas quase toda a gente foi a jogo: a maior feira de têxteis lar do mundo contou com a presença de 46 mil visitantes, oriundos de 130 países, 2 838 expositores (dos quais 65 portugueses), de 60 países, um crescimento de 25% relativamente às edição de janeiro de 2023. Portanto, há esperanças…
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Um total de 43 empresas portuguesas estiveram como expositoras na ISPO Munich, a maior feira de desporto que se realizou de 28 a 30 de novembro na Alemanha. Seguindo o mote ‘New Perspetives on Sports’, a ITV nacional mostrou mais uma vez o seu potencial inovador e sustentável. Destaque para as duas ilhas coletivas From Portugal, organizadas pela Associação Selectiva Moda, que tiveram grande visibilidade nos pavilhões A1 e C1, junto ao Sustainability Hub e Fórum Ispo Textrends, respetivamente. De relevar ainda a chuva de prémios para o têxtil nacional na entrega dos ISPO Awards, que aconteceu dia 29 de novembro no ‘Pink Stage’, com 39 referências made in Portugal a serem distinguidas.
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