Duas tendências cromáticas opostas apareceram nas apresentações das coleções para a Primavera de 2024 nas passarelas das principais capitais de Moda. A sensualidade está presente na maioria das propostas, com pernas que se querem bem visíveis.
Duas tendências cromáticas opostas apareceram nas apresentações das coleções para a Primavera de 2024 nas passarelas das principais capitais de Moda: a primeira, rica e atemporal na sua paleta de tons neutros (um ressurgimento da “não cor” crú verificou-se em muitas marcas), dando ênfase a tons escuros pouco habituais nas épocas frescas, como o preto, beringela, chocolate e cinzas variados. No outro extremo temos uma tendência para profusão de cor onde todas as conjugações são possíveis, dando largas à liberdade e à expressão artística.
Como denominador comum, a cor ou os tons são usados em blocos, originando silhuetas de recorte gráfico muito acentuado, em peças de apelo imediato.
A sensualidade está presente na maioria das propostas, com pernas que se querem bem visíveis: micro calções e mini saias reveladoras, em contraste com camisas de inspiração masculina em corte XL. O corte ‘oversized’ continua em alta, dominando casacos 3/4 e blazers, com ombros exagerados em modo retro 80’s.
O uso de transparências bem como o regresso glorioso das franjas balançam estas propostas, tornando-as mais delicadas e femininas. È neste equilíbrio que se desenha a Primavera 2024.