Portugal, Allez Allez
Trocamos o usual fato e gravata do selecionador por um prático fato-de-treino nos tons da nossa bandeira
Vermelho e verde, que fica bem a Fernando Santos
T62 - Março-Abril 2021
Acabamentos

Katty Xiomara

Com coroa de campeão, mas em fato de treino para manter a humildade e afastar qualquer ideia de sobranceria. Sempre criativa,Katty preparou para municia até o seleccionador nacional uma indumentária onde não falta a coroa, mas também diversas braçadeiras para reposição, não vá o capitão da equipa ter algum ataque de fúria. È que se há lição que a pandemia deixou, é a importância da prevenção

Fernando Santos foi coroado pela segunda vez como o melhor selecionador do mundo e renovou os seus votos com a Federação Portuguesa de Futebol até 2024, o que significa que a sua coroa terá tempo de luzir, mas também de pesar durante as duras etapas de luta pela conquista dos diversos campeonatos que se avizinham.

Pelo menos durante o Europeu poderá garantidamente exibir a coroa por distintos burgos, pois este ano o grande evento estará em digressão por 12 países. Nada que o deva distrair das suas verdadeiras funções, visto que, logo no início da sua investida terá de lutar com dois grandes impérios. Isto porque a nossa seleção está no grupo da infame “F word” e neste grupo faz-se acompanhar por duas fortes guerreiras, a Alemanha e a França.

Até lá, o trabalho de Fernando Santos não pode abrandar, pois neste preciso momento estamos na corrida de qualificação para o Mundial de 2022, no Qatar. Todos sabemos que no futebol só há previsões após o jogo e a pandemia deixou as nossas capacidades de antever ainda mais curtas. Assim sendo, não arriscamos em conjeturas. Não anunciámos, nem lista de possíveis convocados, nem quantos exemplos nacionais irão nascer ou esmorecer neste percurso. E também não podemos garantir que a coroa se mantenha orgulhosamente fixa na cabeça do nosso selecionador.

Mas podemos, isso sim, deixar os nossos maiores desejos de sucesso, até porque todos sabemos que quando o sucesso toca no nosso futebol consegue acariciar o coração do povo. E embora seja meramente simbólico, o certo é que a alegria, o alento e a esperança são bons impulsionadores e à falta de outras coisas, que seja pelo menos o futebol a encher-nos o papo.

Preparamos assim um novo uniforme para Fernando Santos, que, claro, começa por uma majestosa coroa pintada nas nossas cores: o vermelho, para dar energia e coragem aos guerreiros deste reino, e o verde, para dar-nos a todos mais esperança de vencer.

Para atenuar a sobranceria que a coroa possa sugerir e seguindo o exemplo de tantas outras personalidades importantes, despimos o tradicional fato e gravata do nosso selecionador, para vesti-lo com um prático fato-de-treino nos tons da nossa bandeira.

Por último e para prevenir qualquer ataque de fúria do nosso capitão – porque se a pandemia nos deixou alguma lição, é a da importância da prevenção – munimos o nosso selecionador com diversas braçadeiras de capitão, prontas para reposição, já assinadas e numeradas para lhes conferir maior veracidade.

A bem dos interesses da Nação, esperamos que a coroação do Fernando Santos nos traga doces e não amargos de boca.

Partilhar