A vida imita a arte
Tenho saudades da dupla UP da Covid, porque quando aparecem em conjunto são tão ALTAMENTE
Um look fashion para a dupla UP da nossa Covid
T55 - Julho/Agosto 2020
Acabamentos

Katty Xiomara

A nossa Katty já sente saudades do tempo em que as sessões de esclarecimento da DGS eram diárias. Um par em que um é a cara chapada de Carl e a outra representa o carismático Russell. Falta o Dug, o cão falante, mas, mesmo assim a comparação é irresistível e era forçoso equipa-los a preceito. Um retrato para a posteridade cheio de estilo, fashion e arejado

Tenho saudades da dupla UP da Covid, porque quando aparecem em conjunto são tão ALTAMENTE comparáveis ao velho rezingão Carl Fredricksen e ao jovem e otimista escoteiro Russell.

Entre contradições e confusões parece exatamente aquela inconsciente caça aos gambuzinos, mas o clima não é tão tropical e os milhares de balões nunca os conseguem fazer voar das sessões de perguntas complicadas. Falta também o Dug, o cão falante, que poderia ter sido uma ótima estratégia para desviar as atenções!

Desculpem, mas não consigo evitar esta comparação. Desde a conferência da DGS – Direção Geral de Saúde em que a Ministra Marta Temido cedeu a cadeira ao seu secretário de Estado para fazer companhia à Dra. Graça Freitas, que esta imagem ficou gravada na minha mente. E agora que estas sessões acontecem com menos frequência, tenho de admitir que a saudade me tocou à porta.

E assim decidi retratar para a posteridade esta invulgar dupla.

O Dr. António Lacerda Sales é a cara chapada do Carl, o seu cabelo branco emproado e os característicos óculos de massa preta retangulares, reforçam esta ideia. Mas como respeito a sua tenra idade e não tenho intenção alguma de manchar a sua reputação, deixei de fora da representação, a invulgar bengala forrada com bolas de ténis. No entanto, incluí todos os outros pormenores, como o elegante fato, as calças apertadas bem lá no cimo, os suspensórios e o tremelique.

Graça Freitas representa o carismático Russell, todavia com todo o respeito pela sua maturidade e pela sua elegância feminina fiz uma versão mais adulta, leve e fluida. Um fato de saia e camisa com uma fantástica faixa carregada de emblemas que contam as proezas do seu extenso curriculum sem deixar de contabilizar todas as caixinhas de bolachas vendidas.

Parece-me ser um bom retrato de verão para purificar as imagens pandémicas do nosso sistema.

Partilhar