Rebelo de Sanders
A vestimenta é um confortável Onesie e o padrão uma reprodução das mais famosas mitenes da história
Um avatar de pele azul para os afetos do Presidente Marcelo
T61 - Fevereiro 2021
Acabamentos

Katty Xiomara

É a versão digital para que nem o modo confinamento possa travar o reinado dos afetos do Presidente Marcelo. Mas o avatar nascido do talento e criatividade de Katty Xiomara está também pronto para afugentar as forças do mal e ajudar no renovado empenho na erradicação do “bicho”. Qual Czar, preparado até para se defender do mal e afugentar os espíritos malignos

Sem surpresas, o Professor Marcelo dá continuação ao seu reinado de afetos. Infelizmente para todos, terá de ser, por enquanto, em modo confinamento. Nesse sentido ocorreu-nos oferecer a Marcelo uma versão digital dele mesmo, um avatar que todos possamos abraçar e beijar digitalmente. Como estamos no mês do Carnaval, que este ano ficou de mãos dadas com o dia mais afetuoso do ano, o São Valentim, decidimos que o avatar deveria celebrar estas festividades, que, como quase tudo, só poderão ser celebradas na web.

Pensámos numa fantasia atual e desafiante. Inspirámo-nos nas aparições mais marcantes do início deste ano. Por um lado, temos a meiga imagem do Bernie Sanders na tomada de posse de Biden, com o outfit mais mimetizado de sempre. Por outro lado, temos o excêntrico Xamã dos QAnon na inenarrável invasão ao capitólio dos EUA. Esta figura, que não passou desapercebida e que descreveu a sua própria indumentária como um meio e uma forma de afugentar as forças do mal… foi literalmente retirada dum “culto” apocalíptico, ou seja, perfeita para representar a nossa atualidade.

Um hoje que no passado recente nos pareceria apenas ficção. Tão ficção como pensaríamos ser o rápido crescimento deste “culto”. Um fenómeno que incrivelmente já junta adeptos pelo mundo fora. Da Alemanha ao Japão, mudam-se as latitudes, adaptam-se as teorias da conspiração, e voilá! A receita funciona em qualquer lado.

Assim, apresentamos-vos o nosso avatar de pele azul (para reforçar o seu simbolismo imaterial). A vestimenta é composta por um confortável Onesie – um macacão tricotado, que facilitará qualquer movimento tático de afeto. O seu padrão é uma fiel reprodução do desenho das mais famosas mitenes da história, que aqui também se apresentam para aquecer as mãos do nosso PR.

Contudo, não podemos exagerar na meiguice, até porque a web está repleta de piratas, e a renovada atitude de Marcelo – que promete uma participação mais ativa na erradicação do “bicho” – deixa antever que poderá encontrar avatares hostis no seu caminho.

Por isso, qual Czar, coroámo-lo com uma espécie de Ushanka hat – gorro de pelo russo – mas com uma dimensão impactante e provido de uns grandes e afiados chifres. Desta forma, poderá defender-se das forças do mal e afugentar os espíritos malignos.

Esperemos que este avatar enfrente a fera e nos consiga ajudar nesta difícil jornada inafetiva de aniquilação do mal.

Partilhar