A TAP
A verdade dos factos que ganhou asas e voou
Ases pelos ares
T82 - Abril 23
Acabamentos

Katty Xiomara

A TAP é por estes dias a imagem de um país onde a a normalmente simples verdade dos factos ganhou asas e voou. A verdade é que a verdade da TAP é uma verdade alternativa. Ou então é uma inverdade, palavra que, como se sabe, não existe porque há uma palavra que diz o mesmo, podendo ser usada com mais eficácia. Ou isto está mesmo a acontecer, ou então é tudo mentira!

Estamos em plena temporada de ‘Lucha Libre’ na comissão de inquérito parlamentar. Os combates de longa duração têm apresentado uma coreografia pouco original e algo repetitiva de passa culpas e de inúmeras memórias que os ‘luchadores’ não conseguem precisar, mas o “não me lembro” parece ter caído em desuso, deixando de ser um dos movimentos mais populares, talvez por causa do promotor do evento ter manifestado uma insaciável procura da verdade, doa a quem doer…

Uns dos combates mais esperados foi entre afamada vedeta francesa Christine Widener mais conhecida como ‘Madame CEO’ e a incontornável Alexandra Reis apelidada de ‘Lady Ex’. Ambas deram o seu melhor a cada assalto de perguntas, com alguns golpes baixos e acrobacias inesperadas, mas sem vencedora ou vencida, deixando-nos a todos ainda menos esclarecidos.

Madame CEO apresentou-se saudosista, com as cores da TAP e qual super-herói, com uma capa esvoaçante e uma máscara fulgurante de raios e estrelas. No lado oposto do hexadrilátero, Lady Ex exibiu um visual em chamas, despido de acessórios supérfluos e pronta para a ação!

Como em qualquer combate de prestígio a apresentação das ‘luchadoras’ foi feita com pompa e circunstância, Lady Ex por exemplo, passou a pente fino todos os seus ex títulos como: administradora da TAP, presidente da NAV, secretária de Estado, e toda uma longa lista de funções que foi acumulando por onde passou.

Por outro lado, percebemos que presumivelmente a Madame CEO teve uma ajudinha via online, onde lhe foi revelada toda a coreografia da luta, o que deve ter facilitado muitas daquelas acrobacias. Esta outra ex-administradora da TAP, também parece estar a cozinhar um elaborado plano de Vendeta por justa causa, que vai para além da sua rival.

De forma geral podemos concluir que foi uma luta interessante, embora inconclusiva, mas poderíamos destacar alguns movimentos, sendo fácil perceber, pelas bem aparentes dores de Lady Ex no fim da luta, que o seu golpe de cotovelo foi o mais utlizado. 

“Nós também não conseguimos entender estas questões relacionadas com o perfil, nós também poderíamos, mas não o vamos dizer…. Nós também poderíamos dizer que esta história, não tem perfil de história bem contada, mas não o vamos dizer de forma alguma. Não, não o vamos dizer de forma alguma”.

Partilhar