Surpreendente Coro das Janeiras
Composto pela mais de uma dúzia de membros do seu Governo que já se demitiram ou foram demitidos
O coro dos demitidos
T79 - Janeiro 23
Acabamentos

Katty Xiomara

Desta vez, a criativa Katty Xiomara veste a rigor um surpreendente coro preparado para cantar as Janeiras. É liderado pelo Primeiro-Ministro António Costa, no papel de maestro, e composto pela mais de uma dúzia de membros do seu Governo que já se demitiram ou foram demitidos. Para que além da indumentária, e para que a cantiga do Governo não sai desafinada, Katty deixa-lhes também as tradicionais quadras de desejos.

Costumamos esperançadamente dizer que Ano Novo, Vida Nova, mas a cantiga do Governo prefere aplicar um ritmo com eco e reverberação, mais ao jeito de Ano Novo, tudo na mesma!

E assim continuamos com mais capítulos da afamada série líder de audiências “Não Demito Ninguém”.

É francamente revelador como esta série, contrariando as expectativas do seu cativante protagonista – uma personagem risonha, cheia de razão e casmurrice – vê as demissões acontecer em catadupa. Para quem não esperava concretizar nenhuma, o nosso PM acaba por ter de engolir a palavra azeda da demissão mais do que uma boa dúzia vezes, despedindo-se, na maior parte dos casos, de forma amargurada e inconformada dos seus queridos boys and girls.

Toda programação tem o seu maravilhoso capítulo natalício, assim sendo, reunimos esta dúzia e pico de ex-governantes, que vestimos a rigor, com sedas vermelhas coroadas de renda, deixando no comando um Costa imerso em veludo preto. Um maravilhoso coro de ilustres demitidos, que mais uma vez se prepara para nos dar música, entoando as Janeiras, mais ou menos afinados, ou mais ou menos desafinados, jorrando os seus pedidos e desejos, para este novo ano. 

 

Aqui estamos nós

todos juntinhos

cantando as janeiras

ao nosso povinho,

sem vergonha na cara

com muita lata

cantando as janeiras

a toda esta malta.

 

Somos os boys and girls

deste “Costismo”

e viemos cantar

o nosso egocentrismo

p’ra todos amansar.

Neste novo ano

deus nos tire o despreparo 

nos dê paz mediática

e muito amparo.

Partilhar