Em Paris teremos sempre Saudade
T70 - Fevereiro 2022
Cantinas do Serrão

Manuel Serrão

Só costumo matar saudades em Portugal, mas desta vez descobri uma boa maneira de matar saudades da gastronomia portuguesa… bem no centro de Paris.

Nem de propósito, a cantina que hoje vos sirvo tem esse nome Saudade, tão bem português como as boas escolhas da sua “carte”.


Estive lá exactamente neste início de Fevereiro e foi lá que me recompus de quase 7 km percorridos na visita aos quase 50 stands portugueses presentes na última Première Vision. Onde também começamos todos a matar algumas saudades das grandes feiras do tempo AC (não antes de Cristo, mas antes da Covid).


Já conheci muitos restaurantes portugueses fora de Portugal mas é garantido que ê deste Saudade que vou ter mais saudades. Bem localizado na zona Les Halles, bem perto do Novotel onde fiquei, este restaurante português consegue um equilíbrio notável entre uma apresentação que escapa da mediocridade de outros que conheço, mas sem resvalar para um “armanço” que lhe estragaria o toque nacional.

Portugal em Paris
Em Paris também encontra onde comer bolinhos de bacalhau, polvo à lagareiro e pastéis de nata


O mesmo se pode dizer do que lá podemos comer e beber, onde o “rapport” qualidade / preço é muito aceitável, não esquecendo que Paris não é no Minho, de onde são originários os seus donos .


Nas entradas posso recomendar o berbigão à Bulhão Pato e os bolinhos de bacalhau com feijão frade e a seguir qualquer um dos vários bacalhaus ou o polvo á lagareiro. À sobremesa não podiam faltar os pastéis de nata. Mas podiam não ser tão bons como são e por isso fecharam de modo presidencial um belo jantar de portugueses em Paris. A matar saudades do comer e do beber  português.

RESTAURANTE
Restaurante Saudade

Rue des Bourdonnais 34 (Les Halles)

75001 Paris (França)

Partilhar