Proteção para o Messias
"Desenhei um lindo e bem nacionalista mankini meio onça, meio homem das cavernas"
Cabeça dura, meio onça… É homem, porra!
T53 - Maio 20
Acabamentos

Katty Xiomara

Katty nem acredita, mas é com a ilusão de que um dia Jair Bolsonaro ganhe juízo que lhe preparou o outfit para enfrentar a pandemia. Cabeça dura coroada com capacete de guerra banhado a ouro descaradamente falso, mankini meio onça, meio homem das cavernas, havaianas e máscara de gás. Para combater o vírus como homem… Porra!

Vamos combater o vírus como homens… Porra!!!

Não consigo evitar citar esta magnifica afirmação de um dos maiores negacionistas desta pandemia, o grande Messias da terra de Vera Cruz.

Vamos lá! Mulheres, crianças, neutrais e machos… vamos todos combater esta guerra como homens! Ignorem os campos esburacados que os drones no céu nos revelam, como se de grelhas de escoamento de uma gigantesca estrada de terra se tratasse. São meras consequências desta guerra pandémica, “milhares de pessoas vão morrer” bem disse o Messias, e claro, o mais natural é que sejam os desprotegidos a ficar pelo caminho.

Porquê? Pergunto eu.

A palavra “homem” historicamente, e passando ao lado das interpretações pertinentes de ser uma nomeação sexista, é uma usada para nos referirmos ao ser humano na sua generalidade… Não é digno de um homem, que se chame homem, negar esta realidade. A economia desmorona-se, é certo, mas será verdadeiramente humano dar prioridade à economia e não à vida?! As nossas vidas dependem da economia, sim, mas a economia também depende das nossas vidas.

Não só aquela grande extensão de terra chamada Brasil, mas o mundo na sua generalidade, parece ficar cada dia mais polarizado e dividido. Decidi aligeirar ou apimentar… as animosidades, destacando esta personalidade que logrou a difícil empreitada de roubar protagonismo ao seu homólogo americano.

A forma mais digna de o fazer é desvestindo-o um pouco, para mostrar a sua estirpe humana de homem… Porra!

Desenhei um lindo e bem nacionalista mankini meio onça, meio homem das cavernas, protegi os seus pés com umas bem nativas havaianas, coroei a sua cabeça dura com um, ainda mais resistente, capacete de guerra banhado em ouro descaradamente falso e protegi a sua desbocada boca com uma potente máscara de gás.

E assim descanso na ilusão de que este homem um dia ganhe juízo, contudo espero que esse juízo não chegue de mão dadas com a derrota desta guerra, se assim for, o custo pago em vidas será elevado de mais. Até para um Messias.

Partilhar