Se a moda pega...
Em breve estamos todos equipados com este uniforme de luta viral que reforça o sistema imunitário e humanitário
Anti-choque e anti-queda, como o ministro Cabrita
T60 - Janeiro 2020
Acabamentos

Katty Xiomara

É uma indumentária superprotetora, que Katty gostava de ver facultada a todos os portugueses enquanto aguardam pela sua vez de serem vacinados. Um look sofisticado, inspirado nas qualidades imunitárias quem tem dado mostras o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. Para aguentar firmes e protegidos

Livramo-nos do escuro e pandémico ano de 2020. Infelizmente, o passar do ano não é como o fogo de artifício, que deixa apenas um denso odor no ar e a reminiscência de lampejos nas nossas pupilas.

Na verdade, o ritual da passagem do ano não é mais do que isso, um ritual, um ato simbólico que permite ao ser humano ter um momento de contrição, de reflexão e de renovação, ansiando por um novo ciclo, na esperança de ser digno de reclamar um sonho. Um ciclo que pedimos que seja, sempre e em qualquer circunstância, melhor do que o anterior. E neste ano em particular essa esperança é levada ao expoente máximo.

Poderemos certamente contar com os dedos de uma só mão os anos em que o recital de desejos da meia noite se conjugou unanimemente num só feito. Este foi um desses anos que ficará para a história. Todos juntos criamos uma bazuca de energias positivas, uma arma poderosa de transformação para um 2021 muito melhor!

O primeiro e mais importante passo já foi dado e até mesmo antes de 2020 dar os seus últimos suspiros, os países do primeiro mundo deram início ao plano de vacinação. No nosso Portugal, tudo correu calmamente bem, apesar de pelo caminho existirem algumas ciumeiras, pois todas as forças de segurança reclamaram o direito de escolta das heroínas desta guerra.

Um pequeno desentendimento que agitou as águas da política. Alguns dirigentes partidários reclamam incrédulos perante o nível de imunidade atingido pelo Ministro da Administração Interna, que parece estar acima dos 99% de eficácia.

Todos gostaríamos de mimetizar as capacidades de Cabrita. Por isso, inspiramo-nos nelas para criar uma fatiota que esperamos possa ser produzida rapidamente em grande escala, ajudando-nos a aguentar firmes a nossa vez de levar a pica.

Assim, camuflamos o look que tão cuidadosamente este ministro escolheu para a sua passagem de ano: umas calças de veludo preto, uma camisa bordeaux e um tradicional pullover de losangos, adornado com um avantajado laçarote vermelho, e calçado com umas finas meias de seda e confortáveis slippers.

Cobrimos por completo esta delicada indumentária de Cabrita e a nossa camuflagem começa pelo rosto, escondido por uma grande gola, que por estes dias pode ser usada como máscara social, sendo ela verdadeiramente ignífuga e respirável.

O corpo enverga um mega jumpsuit acolchoado com propriedades antichoque e antiqueda, reforçado por placas metálicas nas zonas do dorso e das canelas. Substituímos os slippers por umas botas com biqueira de aço e para que ninguém ouse rachar-nos a testa ou partir-nos os dentes, coroamos este look com um apetrechado capacete, que no cimo exibe um mágico botão de energia, para quando nos falte alguma.

Em breve estaremos todos equipados com este infalível uniforme de autêntica luta viral que reforça o nosso sistema imunitário e humanitário.

O recital de desejos ainda não acabou, devemos manter o foco em todas as energias positivas depositadas nas uvas passas das nossas recatadas festas de final de ano, para que 2021 seja de todos e para todos um ano robustamente melhor que o anterior. Bom Ano a todos!

Partilhar