T30 MARÇO 2018
Serviço Especializado

Rangel quer pôr a moda online

Transportadora criou a "Rangel Fashion Lifestyle" com o objetivo de se adaptar às particularidades da indústria têxtil e de moda. Com sede na Maia e na Covilhã, este serviço especializado promete facilitar a presença das empresas portuguesas em feiras internacionais e no comércio electrónico.

T

Com uma unidade exclusivamente dedicada ao sector Fashion & Lifestyle, criada já em 2012, a Rangel quis oferecer aos seus clientes “soluções de cadeia de abastecimento ajustadas às complexidades e exigências dinâmicas do retalho de moda”. Uma resposta personalizada, diz o CEO Nuno Rangel, que “para além do transporte nacional e internacional, em regime de roupa pendurada e embalagens de cartão, oferece ainda soluções de valor acrescentado como gestão de stock de mercadorias finalizadas ao nível do armazém, controlo de quantidades, preparação de encomendas, sortimento, embalamento, etiquetagem, colocação de tags e entrega direta em lojas ou centros de distribuição”.

No que ao sector têxtil diz respeito, o apoio às empresas na participação em feiras e exposições assume também relevância particular. A empresa destaca os muitos anos de experiência dos seus profissionais na organização do transporte para este tipo de eventos, e faz notar também que o leque de serviços que pode prestar “inclui a recolha nas instalações dos clientes, passando por todas as formalidades a cumprir até à entrega na feira ou exposição, seja em que parte do mundo for”. Isto, frisa Nuno Rangel, “sem preocupações adicionais para o expositor”.

Apoiada numa eficiente rede de parceiros internacionais, a Rangel Fashion & Lifestyle opera à escala global mas procura ao mesmo tempo acompanhar a tendência de crescimento das exportações têxteis para a Europa, com “uma rede de agentes especializados na Alemanha, França, Reino Unido, Holanda Escandinávia e Itália”, informa a empresa. As preocupações de eficácia e rapidez passam também, em Portugal, por um posicionamento estratégico junto dos da áreas de concentração da nossa ITV.

“Temos duas plataformas dedicadas à unidade Fashion, na Maia e na Covilhã, onde desenvolvemos operações logísticas como o armazenamento de confecções em regime de pendurados e dispomos de uma frota dedicada e especializada para produtos de vestuário, equipados com security loocks e sistemas de track & trace que garantem a absoluta segurança e qualidade dos produtos transportados”, assegura o CEO da transportadora.

Outra das vertentes em que a Rangel Logistics procura diferenciar-se é no crescente sector do comércio electrónico, tendo criado a Rangel eComerce Full Service. “O objectivo é colaborar com as empresas que queiram começar a vender online ou que querem profissionalizar ou aumentar a rentabilidade do negócio digital”, explica Nuno Rangel. Para isso, diz, “a solução que propomos assegura todos os processos do negócio, do desenvolvimento da plataforma aos serviços de logística e execução da estratégia de markting digital”. A Rangel quer também pôr a moda online.

O Serviço

Rangel Logistics Solutions
Rua da Serra, 654 – Folgosa (Maia)

O que faz? Especialista em todas as actividades de transporte e logística Áreas Movimentação de mercadorias por mar, terra ou ar, com capacidade de oferta One Stop Shop Fundação Há mais de 37 anos Colaboradores Equipa com 1500 colaboradores Escritórios Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde e Moçambique

Partilhar