20 janeiro 21
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Zippy reforça aposta no Norte de África e Médio Oriente

Depois da entrada na Argélia e do reforço da presença na Arábia Saudita e na Arménia, a Zippy olha agora para Maurícias e Mauritânia com o objetivo de reforçar a aposta no Médio Oriente e Norte de África. Quanto ao mercado interno, e estratégia está centrada no ecommerce.

“”Temos um plano e remodelação de lojas a cinco anos na Arábia Saudita, com previsão de abertura de novos mercados no Médio Oriente e Norte de África, nomeadamente Maurícias e Mauritânia”, disse ao jornal Dinheiro Vivo a administradora da marca, Joana Ribeiro da Silva.

A par do lançamento do novo site que abrange mais de 20 mercados na Europa, a Zippy reforçou no ano passado a sua presença internacional, apesar dos entraves provocados pela pandemia. “O negócio passou a estar muito focado no canal online desde o período do confinamento, com as vendas a crescer de forma explosiva e a manter-se mesmo após a reabertura. No terceiro e quatro trimestres continuaram muito elevadas, mais que duplicando as vendas no mesmo período do ano anterior”, disse ainda a administradora da marca do universo Sonae, revelando que “esse crescimento permitiu ao canal online atingir um peso de dois dígitos na facturação da Zippy”.

Quanto aos projectos para o mercado interno, Joana Ribeiro da Silva explica que “a estratégia está muito centrada no ecommerce”. Mesmo assim, diz, “estamos sempre atentos a boas oportunidades, que agarraremos se fizerem sentido”.

Ao alargado parque de lojas que cobrem todo o país, a Zippy junta uma rede de mais de 60 lojas em cerca de 20 países, que associa ainda à presença em lojas multimarca em outros 15 países. No total, são mais de mil pontos de venda distribuídos por mais de 35 países.

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