21 janeiro 19
Tinturaria

T

Wetamarble da Washedcolors poupa 86% de água

A SGS certificou que o processo de tingimento Wetamarble, desenvolvido pela Washedcolors, consegue uma redução de 86% no consumo de água relativamente ao tradicionalmente usado por esta empresa criada há quatro anos por José Pizarro.

“Além de ser mais sustentável, o processo Wetamarble confere ao produto final uma aspeto diferenciador, mais relaxado e desportivo”, explica Francisca Pizarro, responsável comercial da Washdecolors, uma lavandaria e tinturaria de peças confeccionadas com instalações industriais em Cavalões, Famalicão.

O novo processo foi inteiramente desenvolvido internamente e de raiz pela empresa, que emprega 80 trabalhadores, tem capacidade para tingir diariamente oito toneladas e fechou 2018 com um volume de negócios de quatro milhões de euros.

Francisca e José Pizarro estiveram em Frankfurt a visitar as largas dezenas de clientes de têxteis lar que expunham na Heimtextil. “Tingimos as tolhas de fio reciclado da JFA, de algodão orgânico da Villafelpos, tudo da Cotton Colors, e também trabalhamos com a Lasa, Mundotêxtil etc, etc”, conta a directora comercial da Washedcolors.

“O sucesso dos nossos clientes é também o nosso sucesso. Não somos concorrentes, mesmo daqueles que têm tinturaria própria”, diz Francisca Pizarro, acrescentando: “Trabalhando connosco podem fazer stock de peças acabadas em cru, sem ter de arriscar logo a cor final, e mandá-las tingir consoante a procura, reduzindo assim o risco de erros de desperdício”.

A Washedcolors faz nas suas instalações stock de calças por tingir para a Inditex, garantindo a entrega na loja da quantidade e cor desejadas num prazo de dez dias (“12 no máximo”).

Partilhar