29 Outubro 20
Moda

António Moreira Gonçalves

Westmister viaja ao passado com inspiração nos anos 80

São objetos de outros tempos, reinterpretados com um gosto e estilo contemporâneo. A  portuguesa Westmister aproveitou a nova estação para fazer uma viagem ao passado, mais concretamente aos nos 80, e criou uma linha de meias decoradas com vinys, cassetes, máquinas fotográficas analógicas e telefones de disco.

A nova linha da Westmister remete para o imaginário de uma loja retro ou de uma visita ao Marché Aux Puces, em Paris. Nela reúnem-se alguns ícones da década de 80, quando a internet e as telecomunicações digitais eram ainda apenas um projecto. “Retro Bliss” é nome da colecção que, nas palavras da própria marca, “alia os tons da estação a uma iconografia irreverente, que nos remete para os loucos anos 80”.

São muitas as cores e propostas apresentadas pela marca de Vila Nova de Famalicão no seu site. Cada par de meias vai replicando padrões e objetos icónicos daquele tempo: as cassetes de música, os discos em vinyl, a máquina fotográfica analógica ou telefone de disco. Mas há também lugar a outras homenagens, como aos animais de estimação, com modelos decorados com pugs ou dashbunds – os famosos cães-salsicha.

Partilhar