01 junho 21
Maternidade Sustentável

T

Vintage for a Cause lança coleção de maternidade

A pensar numa maternidade sustentável, a Vintage for a Cause lançou a Mamasutra, uma coleção multifuncional para as futuras e recém mães. Da parceria com a Pinga Amor resultaram peças que aliam a funcionalidade, indispensável nas roupas maternas, a um design que reduz o impacto ambiental das roupas usadas apenas durante um certo período de tempo.

A coleção é composta por um total de seis peças, fabricadas com os habituais excedentes de tecidos industriais. São usados materiais como linho, seda e algodão, acompanhados por bolsos e molas para dar maior praticidade aos looks. As roupas estão disponíveis no site da vintageforacause.pt através de made to order, as cores predominantes são o verde e o tijolo e há tamanhos para todos os corpos.

“Com esta coleção pretendemos colocar a mãe no centro das atenções, disponibilizando peças multifuncionais para a gravidez e amamentação, que sejam facilmente conjugadas com outros básicos”, conclui a fundadora da Vintage for a Cause, Helena Silva. Para isso contaram com o Know-how e experiência da enfermeira especialista em saúde infantil e pediatria, Filipa Freitas. A criadora da página Pinga Amor trabalha também como assessora de lactação e babywear.

Partilhar